Seja o seu melhor. Use sua nota do Enem* e venha para a Estácio. 30% de Desconto durante todo o curso*.

Graduação 2017 – 2º semestre *Informações legais no site (regulamentos).

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Aluno com diabetes: as escolas sabem cuidar? a ADJ Diabetes Brasil esclarece gratuitamente

Fonte: ADJ Imprensa

22/04/2015


Preocupada com a epidemia mundial de diabetes que atinge em massa crianças e jovens de países emergentes, a ADJ Diabetes Brasil está colocando gratuitamente à disposição de escolas públicas e privadas um pacote educativo de fácil compreensão para orientar professores e funcionários em geral sobre como proceder com alunos diagnosticados com diabetes. Basta acessar o link para conhecer procedimentos simples que em nada alteram a rotina escolar dos alunos.

O objetivo do KIDS (Kids & Diabetes in Schools - Crianças e Diabetes nas Escolas) é justamente colaborar com a integração social das crianças e desmistificar o comportamento em torno dos diferentes tipos de diabetes (tipo 1 e tipo 2). As orientações podem ser repassadas a algum colaborador do administrativo da escola, ao próprio diretor, a um professor ou funcionário de qualquer escalão que possa assimilá-las e colocá-las em prática. A ideia é que o programa de educação em diabetes seja organizado com diferentes atividades, como um bate-papo durante a aula, palestra com pais, numa ação recreativa, entre outros, já que o ambiente escolar é rico em trocas de experiências.

É importante que o aluno com diabetes possa:

· Beber muita água e ir ao banheiro sempre que quiser.

· Ter acesso ao seu Kit de Diabetes durante todo o período escolar.

· Fazer testes de glicemia frequentemente.

· Aplicar insulina em lugar seguro e sempre que precisar.

· Corrigir casos de hipoglicemia e ser ajudado a reconhecer os sintomas.

· Participar normalmente das aulas de educação física e atividades extracurriculares.

Sobre a ADJ

A ADJ Diabetes Brasil é uma ONG filiada à Federação Internacional de Diabetes (IDF) e conta com a escola para apoiar e facilitar atitudes positivas em relação ao diabetes. O Brasil é o 4º país no mundo em incidência da doença, segundo a IDF, com 11,9 milhões de pessoas com diabetes, atrás apenas de China, Índia e Estados Unidos.

Com 35 anos de fundação completados em 2015, a ADJ oferece várias atividades e serviços gratuitos em sua sede na capital paulista. Sua missão é promover educação em diabetes para portadores, familiares, profissionais de saúde e comunidade, favorecendo a qualidade de vida.

Conheça mais acessando o site ou ligando para (11) 3675-3266.





Versão para impressão     Enviar para um amigo