- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : Artigos

Brasil tem 700 mil acidentes de trabalho por ano, afirma juiz do TRT de SC

Autor: Lucas Jorge
Fonte: Imprensa Satc



Com o intuito de difundir boas práticas de segurança e saúde ao trabalhador, o Juiz do Trabalho Substituto do TRT de Santa Catarina e Gestor Regional do TRT no Programa Trabalho Seguro, Ricardo Jahn 9Foto), proferiu sua palestra na abertura do XVI Cipamin, na Satc.

Em sua fala, Jahn destacou a importância do “Programa Trabalho Seguro”. “O objetivo é unir todos para que seja dada a atenção devida, para o que os acidentes de trabalho não ocorram. O programa visa aproximar as instituições, não fiscalizar, já que o poder judiciário não pode se envolver, mas podemos trabalhar para a conscientização. É preciso o cuidado, já que no Brasil por ano, temos 700 mil acidentes de trabalho”, explica.

O Cipamin tem por objetivo preparar os participantes para terem uma atuação proativa de prevenção da saúde e segurança de todos os colaboradores da indústria de extração do carvão mineral. “É uma atividade de risco máximo e por isso temos que destacar a grande importância desse evento”, afirmou o presidente da Federação dos Mineiros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, Genoir José dos Santos, o Foquinha.

A segurança também foi destacada pelo diretor executivo do Siecesc, Márcio José Cabral. “Há 30 anos cheguei em Criciúma e meu primeiro evento foi em uma causa mineira. Aprendi a respeitar o mineiro como um grande trabalhador, e convivendo durante os últimos meses no setor, tenho certeza de que é um dos setores de maior risco e por isso a importância desse evento”, destacou Cabral.

O evento contou  com a participação de mineiros das carboníferas da região de Criciúma, além de representantes do CRSM e DNPM.





Versão para impressão     Enviar para um amigo