- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : Artigos

Áreas para ficar de olho em 2015

Autor: Marcela Alves
Fonte: Portal Carreira & Sucesso Catho 15/01/2015 - Foto: Idem




Nos últimos anos, alguns setores vêm atraindo cada vez mais o interesse dos brasileiros e ganhando destaque no mercado de trabalho. Apesar das mudanças na economia do país, em 2014 cinco deles ficaram no topo no quesito ofertas de vagas e foram os mais procurados pelos trabalhadores.





Em contínuo crescimento e com boas expectativas, estas áreas devem apresentar um aumento significativo de novas oportunidades também em 2015, tornando-se ótimas opções para quem está em busca de um emprego ou de uma nova colocação.


Confira o ranking, de acordo com dados da Catho de 2014 em comparação a 2013, e conheça mais sobre cada uma delas:


Recursos Humanos: crescimento de 375%

Responsável pela administração e o desenvolvimento dos empregados de uma empresa, seleção de novos trabalhadores, avaliações de desempenho, ações educacionais corporativas e construção do plano de cargos e salários, além do controle da folha de pagamento e da carteira de benefícios, entre outros.


Segurança Patrimonial: crescimento de 163%

Trabalha com o desenvolvimento de procedimentos de segurança para a prevenção e a redução de perdas patrimoniais de uma organização pública ou privada. Fatores como crescimento imobiliário e necessidade de segurança nos grandes centros urbanos movimentam o mercado.

Agropecuária/Veterinária/Agrobusiness: crescimento de 153%

Entre as atividades, o setor tem por funções planejar e gerenciar as atividades de propriedades rurais, desde manejo de animais até administração dos negócios. Incluem também demandas de pecuária leiteira, reprodução animal e controle zootécnico.


Hotelaria e Turismo: crescimento de 121%

As áreas são responsáveis por dirigir e gerenciar o funcionamento de resorts, hotéis, pousadas e flats, além de cuidar do planejamento, da divulgação e da promoção de eventos e atividades de lazer, contribuindo para a preservação do patrimônio natural e cultural.


Restaurante: crescimento de 98%

Atua com manipulação, preparação, fracionamento, armazenamento, distribuição, transporte, exposição/venda e entrega de alimentos preparados ao consumo, além de controle financeiro e compras.





Versão para impressão     Enviar para um amigo